Somos responsáveis de certa forma pelas mudanças climáticas, Devemos com certeza nos sensibilizar: a nós mesmos e as pessoas que nos rodeiam, talvez com exemplos positivos de conservar o nosso Meio Ambiente. O nosso Planeta está morrendo... Mas o que fazer? O ponto de partida também está em nossas mãos. Começa dentro de nossas casas, em nosso trabalho, em nossa sala de aula, são pequenos gestos que não nos custam nada.
A Escola produz lixo orgânico e inorgânico. Fazemos um trabalho de conscientização, mostrando que pequenos gestos fazem à diferença, estimulando a pensar sobre os problemas e formas de solucionar. Colocamos lixeiras em vários pontos na Escola de lixo orgânico e seco. Na cozinha também é feito este trabalho com a merendeira, a mesma separa o lixo que produz em seu setor. Nas salas de aula temos lixeira somente para lixo seco, pois nos corredores temos lixeiras disponíveis para lixo orgânico. É um trabalho interdisciplinar, pois é trabalhado em todas as disciplinas, cada professor desenvolve atividades dentro de sua área. Acredito que seja através de pequenos exemplos que começamos a atingir várias pessoas para que se engajem nesta batalha, influenciando de forma positiva. Devemos incutir nas pessoas uma consciência crítica, que o futuro depende de cada um, e, se cada um fizer a sua parte com certeza teremos um Planeta bem melhor.
domingo, 29 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
nlOnéia!
Realmente precisamos refletir e proporcionar atividades variadas sobre a importância da preservação do meio ambiente para a vida.Ao promover a participação dos alunos e da comunidade passamos a ser agentes de transformação do mundo em que vivemos. Parabéns por fazerem a diferença. Sugiro a divulgação dos professores e turmas que realizam atividades sobre o tema na EEEEM Veiga Cabral.
Postar um comentário